A moldavita é uma pedra cardinal do elemento tempestade. A tempestade representa uma enorme transformação, purificação e mudança a todos os níveis. A moldavita é provavelmente o mineral que mais facilmente se sente. Transporta em si uma intensa frequência que ativa profundamente todo o sistema de chacras, estimula a kundalini, irrompe os nossos canais psíquicos e coloca-nos na rota do futuro com a força de um furacão. Mas não deixe que isto o assuste! Por vezes este ‘pontapé cósmico’ é exatamente aquilo de que necessitamos para destronar as ruínas psíquicas que coabitam na nossa vida, despoletando o desenvolvimento espiritual.
A moldavita traz à superfície as limitações que colocámos à nossa própria vida e desenvolvimento. Depois explora essas limitações e coloca-o na sua rota espiritual. Este aliado não tolera quaisquer dúvidas à afirmação de que devemos seguir em frente. Assim que invocar o poder deste aliado, é melhor preparar-se para enfrentar e deixar para trás tudo aquilo que o tem imobilizado. Poderá fazê-lo com graciosidade e vontade, ou pode ser ao pontapé – mas IRÁ fazê-lo! Como me disse um grande e sagaz guia – “foste tu que pediste!”
Além da sua capacidade de alterar a vida, a moldavita pode ser também uma pedra bastante divertida para interagir. As suas energias libertam progressivamente os chacras, permitindo ativações poderosas, fantásticas viagens cósmicas e revelações humildes sobre o tamanho daquilo que apelidamos de espírito. É um excelente dispositivo de comunicação para aqueles que pretendem falar com familiares e amigos noutros planetas e dimensões. De fato, defini-la-ia como sendo a pedra de sintonia cósmica.
Melhora intensamente o estado de sonho e deve ser usada apenas em moderação, até que nos habituemos à sua frequência. De fato, aconselho sempre os meus estudantes e clientes a meditarem com a moldavita uma vez por dia durante cinco dias, antes de transportarem um pedaço ou decidirem usá-la durante um período, caso contrário poderão surgir dores de cabeça, afrontamentos, tonturas, náuseas e outros sintomas interessantes de ajustamento. Este aliado ensina-nos a respeitar o poder que transporta e a respeitar o poder que nós próprios temos no nosso interior. Se está verdadeiramente pronto a avançar no seu caminho, então a moldavita é a aliada a escolher.
Espiritual: a moldavita permite-nos ter as experiências que a maioria das pessoas procura quando se referem a experiências espirituais. Conexões a guias, uma perceção aumentada que embaraçaria qualquer alucinação, e uma experiência visceral da mais alta frequência – tudo isto é passível de ser invocado pela energia deste aliado.
Emocional: esteja preparado para mergulhar nos seus mais profundos e negros medos, segredos e sombras. A moldavita traz à superfície aquilo que mais necessita de reconhecer, honrar, integrar ou limpar, portanto esteja preparado para se olhar no espelho. Assim que estiver a caminhar no pântano da sua alma, a moldavita irá fazer brilhar a mais forte luz nas profundezas, iluminando os monstros e mostrando que eles, no fundo, são minhocas!
Físico: a moldavita é uma pedra de ativação. Por norma não a utilizo com os clientes, a menos que estejam equilibrados e prontos a avançarem para a próxima fase. Se está frustrado por não ser capaz de identificar as raízes do seu desequilíbrio ou doença, então, por favor, invoque esta energia! Muitas vezes proporciona uma crise curativa, que claramente exibe aquilo que você tem feito a si mesmo, e como poderá libertar-se disso!
* Informação baseada na opinião e experiência de Naisha Ahsian, autora do ‘Livro das pedras’.