As Propriedades Metafísicas da Moldavita
Estamos a assistir a um evento único na Terra, um evento que se deve ao aumento da frequência e energia neste planeta no qual todos nós decidimos encarnar nesta vida. Acredita-se que um novo Tempo emerge, uma Nova Era de paz, amor e VERDADE! É uma honra estarmos aqui e agora para presenciar tal evento, pois aos poucos vamo-nos juntando e co-criando uma nova energia na Terra, vamo-nos recordando de que esta escolha faz parte da nossa Missão para o bem da humanidade. Os véus vão-se dissolvendo à medida que reconectamos com a nossa verdade, com a nossa essência, com o nosso poder interior!
E é neste contexto que surge a Moldavita, uma das pedras mais valorizadas no contexto metafísico. A Moldavita vem com uma Missão de cooperação nesta fase de despertar para uma nova realidade na Terra! Se sentes que estás a despertar para um novo Ser, uma nova realidade, um novo Tempo, então a Moldavita será um aliado perfeito na dissolução de velhos padrões que já não servem o teu propósito e na co-criação de uma nova HUMANIDADE para que juntos possamos assistir a um evento nunca antes visto e sentido no planeta Terra!
O seu efeito é variável, podendo sentir-se de uma forma suave e súbtil ou bastante intensa, e manifestanto-se em purificação física ou revelações espirituais (clareza) – contudo, o denominador comum parece ser a reconexão e aceleração do caminho de evolução pessoal e espiritual.
Quando em contacto com uma pedra moldavita genuína pela primeira vez, a experiência frequentemente é de um intenso calor energético, que, por norma, se sente primeiro nas mãos e depois por todo o corpo. Nalgumas situações, há uma abertura do chacra do coração, que se carateriza por sensações de expansão no peito, um afloramento emocional e um calor facial. A frequência com que ocorrem estes efeitos deu-lhe o nome de “Moldavite Flush” (em português, o calor da moldavita). Outras formas de sentir as energias da moldavita incluem a pulsação na mão enquanto se segura a pedra, a sensação de formigueiro nos chacras do terceiro olho e coração, uma sensação de vertigem ou tontura e uma ocasional perceção de estarmos a levitar. A maioria das pessoas sente que a moldavita estimula as suas energias e acelera as vibrações, especialmente durante os primeiros dias ou semanas, até haver uma habituação. Porém, alguns indivíduos, particularmente as “crianças das estrelas” (crianças índigo, cristal e arco-íris), que estão naturalmente numa vibração mais elevada, sentem que a moldavita os relaxa, como se fosse um elemento familiar da sua própria casa.
A energia da moldavita pode ativar qualquer chacra. A sua vibração tende a concentrar-se em áreas onde existem bloqueios, limpando-as primeiro e depois estabelecendo uma ressonância com todo o sistema energético da pessoa em causa. A ressonância na moldavita pode assumir muitas formas: os chacras podem ser abertos; as sincronicidades podem aumentar em frequência e relevância; a vida de um indivíduo pode tornar-se radicalmente mais significativa e vívida: é possível conectarmo-nos com guias espirituais: curas físicas, emocionais ou espirituais podem acontecer; emprego e relações podem mudar; a meditação pode tornar-se mais profunda e forte – contudo, todos estes elementos podem ser encarados como sintomas de uma mudança nas nossas próprias energias. Essa mudança pode ser catalisada pela moldavita. Com a sua intensa e forte vibração, ela pode ressoar com o nosso padrão de energia ao ponto de intensificar a vitalidade espiritual e acelerar o processo de evolução. Trata-se do mesmo efeito que podemos receber através da mitológica Pedra do Graal, de acordo com a lenda.
A moldavita é uma forte ajuda na meditação e no trabalho no campo dos sonhos. Em ambos, colocar um pedaço de moldavita junto da testa poderá criar uma experiência interior muito mais clara e visionária (clarividência). A moldavita aumenta a nossa sensibilidade para a orientação e também a nossa capacidade de discernir as mensagens que nos são enviadas de dimensões superiores. A moldavita poderá ser um forte catalisador para a auto-cura, para a limpeza de bloqueios e para a abertura de meridianos, energizando também as interconexões entre todos os aspetos dos corpos etéreo, astral, causal e físico. Tal como afirmado na antiga fábula “Agni Mani”, respeitada na velha tradição, a moldavita é um talismã do despertar espiritual, da transformação e do crescimento evolutivo.
Além da sua utilização no campo da meditação e dos sonhos, a moldavita pode ser usada na joalharia. Isto tem a vantagem de manter as energias da pedra no nosso campo vibracional ao longo de todo o dia, fortalecendo assim os seus efeitos. Fazê-lo, permite também captar uma maior incidência de sincronicidades benéficas para a nossa vida. Algumas pessoas precisam de se habituar gradualmente à utilização da moldavita, dada a sua intensidade energética, mas a maioria fará este ajustamento em apenas alguns dias.
A moldavita também oferece uma energia de proteção espiritual. Quando estamos em ressonância com a sua vibração de alta frequência, as entidades e energias negativas não conseguem conectar-se ou firmar-se no nosso campo.
A moldavita é uma pedra ideal para utilizar nas ferramentas de fabrico energético. Pode ser colada ou de outra forma fixada noutras pedras, a fim de ampliar as energias de ambas.
A moldavita tem a capacidade de melhorar e acelerar os efeitos benéficos de muitas outras pedras. Funciona com todos os tipos de quartzo e outros cristais, nomeadamente, com a ametista, o citrino, o quartzo rosa, a sugilita, o lápis-lazúli, a rodocrosita, a água marinha, o quartzo fumado, a selenita, etc.
* Informação baseada na opinião e experiência dos experts em moldavitas Dr.Robert Simmons e Dra.Kathy Warner.