Informação sobre a pedra Moldavite ou Moldavita

Moldavita, sem dúvida uma pedra de excelência e grandeza, destinada a um propósito especial na Terra. Este misterioso talismã verde nasce nas estrelas, e é formado a partir do forte impacto meteórico com a Mãe Terra, resultando da fusão do Céu com a Terra. É neste sentido que a Moldavita, enquanto fruto do Céu com a Terra, do Masculino com o Feminino, contribui para o equilíbrio do Ser humano na Terra e para o despertar do seu propósito e missão!

Criado a partir da força e da chama, quando caiu dos céus, a Moldavita retornou à superfície da Terra, originando um delicado e surpreendente vidro de cor esverdeada, uma poderosa pedra ao serviço da Humanidade.

Como uma pedra de conectividade, a Moldavita possui uma intensa frequência, gerada a partir da fusão de energias terrestres e extraterrestres que são rapidamente sentidas por aqueles que ressoam com seu poder. Pegar na Moldavita pela primeira vez geralmente produz uma sensação de calor, que se sente primeiro nas mãos e em seguida, progressivamente por todo o corpo. Em alguns casos, o chakra do coração é activado, experienciando-se uma energia pulsante, seguida de alguma transpiração e uma libertação emocional que pode variar do riso a lágrimas. A frequência da Moldavita pode levar algum tempo para se acostumar, mas a sua profunda capacidade de acelerar a evolução pessoal e espiritual torna-a muito procurada no mundo metafísico, tanto pelas suas capacidades transformadoras da vida, como por ser um forte catalisador  de Luz ao serviço da cura na Terra.

A Moldavita pertence ao grupo de vidros naturais formado por colisões interplanetárias, denominado por Tektite. Da palavra grega tektos, que significa “fundido”, os Tektites são misturas vítreas de dióxido de silício, óxido de alumínio e outros óxidos metálicos com uma estrutura cristalina amorfa. Ao contrário de outros Tektites de todo o mundo, que são de alcatrão preto ou acastanhado, a Moldavita translúcida é uma floresta verde profunda, e é a única variedade adequada para cortar e facetar como uma gema.

Esta pedra bonita e rara, encontra-se apenas na República Checa, e o seu nome provém da zona da Terra onde se encontra, perto do rio Moldau. Embora os cientistas apresentem diferentes teorias em relação à origem da Moldavita, quase todos concordam que a sua formação coincide com o acidente ou colisão de um grande meteorito, há aproximadamente 14,8 milhões de anos. A rocha metamorfoseada pelo calor do impacto criou um campo de Moldavita em duas zonas, na Boêmia e na Morávia. Os fazendeiros muitas vezes encontraram as pedras ao arar os seus campos, enquanto outros espécimens se dirigiam para a superfície após o descongelar da primavera ou chuvas fortes no outono.

M11-moldavite-original-portugal-moldavitas.com

Comments are closed.